Esse mês de fevereiro foi muito divertido, dei um largada em projeto de longo prazo, pulei carnaval, e quando finalmente estava começando a curtir as minhas férias ... ACABOU!
Pois bem segunda já volto pra realidade estudantil (morrendo de saudades das férias) e pronta para resenhar com as coleguinhas sobre as águas que rolaram. rs
Foi dificil eleger a minha favorita
O que posso adiantar aqui é que enquanto muitos soteropolitanos pulavam carnaval na terrinha e corriam atrás do trio (Que por sinal completou 60 anos este ano), fui para o interior passar um carnaval bem familia, bem tranquilo, com cara de antigo. E lá ao contrário daqui que cantores de axé são os maiores atrativos, mascarados dominam o espaço com suas belas fantasias esbanjando criatividade e bom humor.
Tão bom perceber como a festa é democrática : Pessoas de 0 a 80 anos curtindo numa boa, indo atrás da bandinha, ou assistindo aos shows na praça principal, sem levar um empurrão sequer.
Eu mesma senti essa sensação de liberdade andando pra cima e pra baixo com a câmera, registrando todo grupo de careta (É assim que os mascarados são chamados pelos moradores locais) e fantasiados que via pela frente, tentando identificar algum conhecido por trás da Máscara (O que logo, foi uma missão impossivel).
Não é uma mera coincidência caso ache que a festa cheia de mascarados lembre um outro carnaval, tudo leva a crer que a inspiração foi a festa de Veneza sim!
Dica: Você pode montar a sua fantasia e sair com seus amigos (Em grupo porque fica mais bonito e divertido) e de quebra, participar do concurso que elege as fantasias mais bonitas.
Ahhh! Já ia me esquecendo, quem quiser conferir + fotos e conhecer mais um pouco (E estiver em Salvador) está rolando uma exposição no Shopping Salvador no L2 que vai até amanhã dia 28.
Curiosidades:
* Em 2009 o carnaval de Maragogipe foi Reconhecido patrimônio imaterial da Bahia
* Existe uma associação própria para os mascarados lá chamada: Gramma