Skinny de oncinha - Fashion blog: março 2012

31 março 2012

Lá vem o sol...

2 comentários
Essa música expressa claramente o que sinto nesse momento. Depois de minha alma passar por invernos rigorosos vejo o sol quando percebo que não estou só, em pensamentos, ações. Sinto que posso mudar o que me incomoda, mudar sem medo do que vão pensar a meu respeito e posso construir minha vida no que julgo relevante. Beatles tem esse poder de levantar meu astral e me conduzir numa viagem por dentro de mim mesma. E quando me dou conta já estou com um sorriso no rosto!

Little darling,
the smiles returning to the faces
Little darling, it seems like years since it's been here
Here comes the sun, here comes the sun
And I say it's all right

Selecionei a versão original e alguns covers da música que encontrei na web.

Original interpretada pelos Beatles
A versão mais diferente foi a da Nina Simone, tem um timbre de voz mais forte e o arranjo diferenciado com piano e tambores bem mais lento que o original estranhei no inicio depois me acostumei.

A versão interpretada pela Colbie Caillat é a que acho mais próxima da original, a vozinha doce dela deixou a versão da música com cara de luau.


A segunda versão mais conhecida é a da Sheryl Crow bem pop e um tantinho mais rápida que a original. Faz parte da trilha sonora do filme Bee movie

E você? De qual versão gosta?

29 março 2012

Agenda da semana

Seja o primeiro a comentar!
Journal dos sonhos: bem enfeitado

 O que dona mocinha andou fazendo? Antes de entrar nas vias de fato acho que devo uma explicação.  Para quem não sabe Moeminha precisa usar óculos mas, como é uma menina muito teimosa ultimamente não estava usando. O resultado foi olhos super irritados por uma semana, de tal modo que nenhum colírio deu jeito. Não há motivo para pânico, o médico já receitou uma pomada que a mocinha vai usar por cinco dias. rs 
  O problema chegou num momento bem oportuno me obrigando a trabalhar mais offline. Fiz algumas anotações no meu caderno mágico sobre o que deve ocorrer a partir da próxima semana por aqui. Os posts nossos de cada dia serão divididos em temáticas. Se isso vai dar certo? Vou fazer o possível! 

Como vai funcionar esse sistema de postagem

Segunda-feira - Quem disse que segunda é maresia? Não aqui no Moema blog!
Inspiração> Pode ser um objeto, um clipe musical, uma letra de música, uma foto inusitada. Vocês gostam de surpresa? Eu, particularmente adoro.

Terça-feira - É dia de moda.
Alguma dica bacana, estilo interessante, crítica sobre o mundo fashion.

Quarta-feira - Web mania
Uma das tags mais visitadas do blog não poderia ficar de fora. Pretendo dar dicas de websites divertidos, úteis e porque não outros blogs?

Quinta-feira - Comportamento
Quero falar de relacionamentos, suscitar questões, comentar estimativas. Botar um pouco de lenha na fogueira. Vamos ampliar nossos horizontes, pessoal.

Sexta-feira - Mosaico de fotos aleatórias
Fotos do dia-dia seguido do fato que originou cada uma.

Sábado - Cinema e divulgação de eventos legais da cidade de Salvador
Uma espécie de agendinha cultural e resenha de filmes que assisti. Simples assim!

Domingo - Descanso!

25 março 2012

Diário de viagem: Rio de Janeiro

2 comentários


 Parti de Salvador rumo a cidade maravilhosa cheia de expectativa, não minto. No aeroporto de Salvador antes de embarcar vimos a atriz global, Isabel Filardis. Meu irmão e Sandra viram uma tal de Nicole Bahls, que sinceramente não sei quem é mas, segundo eles é conhecida. A viagem de Salvador para o Rio de Janeiro durou cerca de uma hora e meia de avião. Que por sinal passou voando e praticamente nem senti. Ainda antes de desembarcar fiquei meio encantada com o visual. Tive um gostinho do que me aguardava ao ver as matas lá de cima, algumas favelas.  =D Vocês não fazem ideia como o meu coração ficou (batendo mais forte que os tambores do Olodum). Ao desembarcar no Galeão eu, minha mãe, meu irmão e Sandra (amiga da família) esperamos durante uma hora pelo carinha que ia nos levar para o hotel. O carro chegou sem ar condicionado e, esse foi o meu primeiro momento no Rio de Janeiro: morrendo de calor! Não pense que só porque moro numa cidade calorenta por excelência que tô acostumada, não.

 Ficamos hospedados no Flórida Hotel que fica localizado no bairro do Catete. O serviço diga-se de passagem muito bom.  Ao chegar no hotel havia uma porção de adolescentes plantados na porta, o guia, aparentava ser um senhor de meia idade nos disse que deveria ser por conta de algum ídolo teen que devia estar hospedado lá. Foi eu descer do veículo para receber uns olhares curiosos e outros meio enviesados, provavelmente estavam achando que teria mais chance do que eles de encontrar o tal "ídolo teen". rs


 Mudando de assunto: minha mãe estava doida pra conhecer o bairro da Lapa antes de viajar não falava em outra coisa. Esta por sinal estava em obras. Lá pelas seis horas da tarde minha mãe e Sandra acharam que deveríamos dar uma volta pelos arredores para conhecer o bairro, ver locais para almoçar/jantar, lojas para comprar bugigangas.
 Eu e meu irmão não estávamos afim e preferimos ficar no hotel. Dito e certo lá pelas onze horas da noite, eu com uma insônia danada resolvi abrir a janela para dar uma olhada quando vejo que os tais adolescentes haviam voltado e estavam gritando por um tal de Christian. Sim, o do Rebelde! Só fui descobrir isso bem depois...



No outro dia...

No meu primeiro dia no Rio de Janeiro estava programado um passeio para a cidade de Petrópolis. Fiquei  apaixonada pela Petrópolis antiga, a cidade é bem aconchegante e pareceu por alguns momentos que estava em outro país. O nosso guia explicou que a cidade recebeu muitos imigrantes alemães, isso pude notar por causa da arquitetura local. Ao subir a serra já fiquei toda contente sabia que tinha muita história para descobrir naquele lugar lindo. As fotos acima foram tiradas no antigo hotel casino Sesc na Petrópolis antiga - hoje, o lugar funciona como casa de eventos.

 Visitamos a casa de Santos Dumont que pela entrada principal você só consegue entrar com o pé direito. rsLá eles mantém vários objetos usados pelo inventor, escritos, mapa da casa, entre outras coisinhas.  A escultura do 14 bis me impressionou tamanha a perfeição. Fotogenia pura!

  Fomos ao museu Imperial onde é conservado o maior acervo da família e corte real desde decoração palaciana até objetos pessoais - super recomendo pra quem gosta de história. Você ainda pode comprar broches, camisetas, livretos entre outras bugigangas.  Uma pena que não pude fotografar a exposição para mostrar pra vocês. A única foto que fui autorizada de tirar foi essa do hall de entrada.


Compras? 
É na Petrópolis moderna que tem uma rua chamada Teresa recomendo para quem gosta de roupas de malha, acessórios e tudo mais. Você encontra muita coisa em conta por lá. Como por exemplo, um vestido que compra no shopping por R$ 60 você acha lá por uns 29 e fração. Mas, também só isso foi barato! Sapatos e bolsas não vi um desconto sequer.

A noite fomos por indicação do guia a uma feirinha que acontece em Copacabana (parece que apenas no verão) à partir das 17:00. Minha mãe queria comprar umas lembranças mais em conta. Garimpando direito encontra muita coisa legal por lá (Camisetas I love Rio, ecobags estilosas, bijuterias, chaveiros) . Dá pra pechinchar! Para terem noção da diferença de preços, uma miniatura do Cristo Redentor nas lojas do Corcovado custava entre 70 e 100. Na feirinha de Copa você encontrava a menor opção delas por R$ 10. Agora, imagine a economia?

No segundo dia de viagem... 
 
 
  Fizemos um city tour típico: ida ao Pão de açúcar, Cristo Redentor, praias, algumas ruas, parada no Maracanã (Estava em obras por isso não podíamos entrar). O nosso guia, Oswaldo contou a história do nome da cidade, dicas de praias legais. Vimos a rua onde foi feita a gravação de Fina Estampa, a loteria onde Griselda ganhou o prêmio até o prédio o qual, a doutora interpretada pela Renata Sorrah encontrava o namorado. No caminho passamos pelo sambódromo e tivemos uma aula sobre o carnaval do Rio. Tenho que dizer: Oswaldo foi o melhor guia que tivemos! Falou sobre absolutamente tudo: história das ruas, comunidades, praias, carnaval, novelas. Um banho de cultura carioca. hehehe


A emoção de conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno é do mesmo tamanho do monumento, gigante. O caminho para chegar ao Cristo exige um bom preparo físico, por isso dê um chega pra lá na preguiça e prepare-se. Tem uma escadaria liiiiinda enorme te esperando. Antes que me pergunte os idosos e deficientes vão de elevador. Você olha para os lados e vê tanto turista, cada grupo de um canto diferente do Brasil ou do planeta com a mesma ânsia por uma foto.
Depois que pedi autorização meu irmão deixou colocar a foto dele aqui

Saca só a vista...
 O que mais gostei do Rio de Janeiro foi sem sombra de dúvidas, o modo como a cidade conserva os dois lados da moeda. O perfume histórico presente na arquitetura de alguns bairros e a modernidade de uma cidade mundialmente projetada. A cidade se transformou em um verdadeiro canteiro de obras por conta das olímpiadas e copa. O compromisso em melhorar é um dos aspectos que Salvador precisa urgentemente se inspirar.

 Momento tenso
 
No geral tenho que falar comida no Rio de Janeiro é cara! O custo de vida é mega alto e pra turista tudo é uma facada. Outro momento que não curti foi no segundo dia de viagem na volta para o hotel. Ainda no Cristo Redentor, enfrentamos uma fila enorme para descer, para quem não sabe tem um trem que te leva para a parte de cima e para baixo.Você se sente o próprio desbravador subindo um trem no meio da floresta da tijuca só dá pra sentir aquele nervosinho. Enquanto esperávamos na fila caiu um toró e aí foi aquele deus nos acuda. Muita gente amontoada num lugar que acomoda no máximo umas sessenta pessoas e olhe lá. Um grupo muito provavelmente de espanhóis fazendo uma algazarra danada, casal tendo uma DR, criança chorando como trilha sonora de fundo. Um presságio do inferno. rs


O post ficou enorme por isso vou deixar o terceiro e último dia de viagem para outro post.   
Xoxo

21 março 2012

Miranda Kerr anos 50 para Harpers Bazaar

1 Comentário
 A esposa do Legolas, quis dizer Orlando Bloom tá toda, toda num editorial vintage para a Harpers Bazaar norte americana. Digamos que não foi nada dificil deixa-la no clima para o ensaio, né? Visto que a moça integra o time de modeletes da Victoria Secrets. 

             
 Conjuntinho tá voltando!
óculos gatinho #adoro


 Me empresta, amiga?

A modelo foi clicada pelo top fotografo Terry Richardson.  Só resolvi compartilhar aqui porque achei muito inspirador. As roupas, o cabelo, a maquiagem mistura de Brigite Bardot e Jackie Onassis me chamaram atenção. Super aprovado!

Água para elefantes (2011)

Seja o primeiro a comentar!

Não tinha nenhuma expectativa para o filme estrelado pelo Robert Pattinson (Jacob Jankowiski) e Reese Winterspoon (Marlena). Na verdade foi por causa dos comentários das amigas a respeito que fiquei curiosa para assisti-lo. Domingo à noite (dia do sofá) estava passando no telecine Premium e depois de negociar com a minha mãe ela concordou em ceder o horário para assistimos juntas. ebaaaaaa!
 Se alguém me perguntasse o que mais curti no filme diria que foi a elefante Rosie. Muito fofa! Deu uma agitada boa e norteou o filme. É claro que gostei do roteiro, da fotografia belíssima que explora muito bem a ludicidade do circo, do casal principal. Tenho que discordar da crítica que li achei que eles tinham química em cena e a estória de amor das personagens foi linda.

Embora tenha ressaltado este lado, Água para elefantes não é um filme altamente romântico e sim repleto de tensão como um bom filme dramático. Quero destacar a bela atuação do  Christoph Watz como August (dono do circo), fiquei com muita vontade de pular para dentro da tv e enche-lo de pancadas. Mas, o que acontece com a personagem defendida por ele é trágico o suficiente para findar a minha repulsa. Vários temas tratados na periferia do filme colaboram para enriquecer o enredo, como o abuso de poder, violência contra a mulher, violência contra animais, o lugar do idoso na sociedade.

 Sinopse

O que gostei também foi o esquema adotado narrador-personagem, Jacob idoso relatando suas experiências da juventude. O tempo retratado é 1931, os Estados Unidos passava por um período econômico difícil. A personagem, Jacob Jankowiski, estudante de medicina veterinária perde tudo que tem: família, lar. Para lidar com isso arranja emprego num circo que passa pela cidade. E aí a estória começa a se desenrolar. O filme tem este quê histórico super envolvente e mesmo que você não goste do casal de atores principais (O que acho um pouco difícil) você vai gostar do filme. Confesso uma coisa fiquei muito a fim de ler o livro! Nota: 8,0

19 março 2012

Teste: Você sabe se vestir?

2 comentários
Como estão? Preparei este teste no meu caderno de anotações há muito tempo. Depois mostro o meu processo de postagem. Agora, quero vê quem tem vocação para personal stylist!

*O Ministério da saude adverte: levar este teste a sério causa sérios problemas como: dúvida, frustração e irritação. Continuaremos com a programação normal. Mantenha-se bem humorado e não esqueça de comentar no final. A comandante Moema deseja um ótimo teste. Obrigada!

Para ver o resultado você deve apertar no leia mais.






Uhmm tá curiosa (o) para saber o resultado? Clica no leia mais 





  1. Certo. Pode usar, mas com restrições. Quem tem quadril largo deve combinar esse tipo de calça com vestidos, batas, túnicas ou blusas que cubram totalmente a região do bumbum, para não cortar a silhueta. 
  2. Errado. Quem está acima do peso não só pode, como deve, usar estampas, com o devido cuidado. A escolha deve ser baseada nas proporções que a estampa ocupa em relação ao seu corpo. Portanto, nada de florais, arabescos e motivos grandes. Opte por listras, que tenham como fundo cores neutras e escuras.
  3. Errado. O ideal é que um ou outro tenha destaque. Se usar brincos grandes, escolha um colar pequeno e, vice-versa.
  4. Certo. Golas altas ou do tipo careca não caem bem nas pessoas de seios fartos. Golas altas só funcionam quando combinadas a coletes ou casacos. Na verdade o decote V é bem democrático, ainda não vi uma pessoa que não ficasse bem.
  5. Errado. Pode sim! E esta combinação está em alta. Mas procure usar acessórios que tenham o mesmo estilo.

  

13 março 2012

Look do momento: Vestido longo floral

7 comentários
Look usado na volta para casa. O vestido foi comprado no Rio por um precinho super em conta, a sandália dourada é da Vizanno combina com praticamente tudo. Digamos que o vestido foi uma lembrancinha de Petrópolis. rs





Em Petrópolis tem uma rua chamada Teresa onde você encontra várias lojas que vendem roupas com preços bem em conta. Só senti falta dos sapatos e bolsas! Aproveitei a cobertura do hotel para fazer vários cliques em breve posto as resenhas da viagem.

XoXo

Vida longa à maquiagem

2 comentários
Salut! Sei que não faço muitos posts de beleza, algo que pretendo mudar de agora em diante. Farei um curso de automaquiagem em breve e digamos que estou em clima de aquecimento. rs 
Espero que seja realmente útil para você esse post, pretendo dar dicas testadas e comprovadas por mim para estender a vida útil dos seus produtos de maquiagem.

Sombra, rímel e esmalte tem prazo de validade, mas sabendo cuidar desses cosméticos dá para fazê-los durar mais tempo e aproveitá-los até o fim. A dica número 1 é evitar abrir vários produtos ao mesmo tempo.


Esmalte: guarde o produto na geladeira. Geladeira? Sim! Guardar na geladeira não deixa que ele fique grosso. Se endurecer, mergulhe o vidrinho em água quente para retomar a consistência.

Sombra: mantenha os potes bem fechados e não misture pincéis nem esponjas.

Batom: quando estiver bem no fim, use um pincel para aplicar. Mas o segredo é não esperar muito para usar, pois se ficar rançoso, adeus.

Rímel: esse é supimpa! Uma gotinha de água quente é suficiente para fazer o produto parecer novo. Gire a escova dentro do tubo para misturar bem, e pronto!

Lápis de olho: o melhor é mantê-lo sempre tampado e apontado, para garantir um acabamento de primeira.

Gostou? Não gostou? Tem alguma sugestão? Comenta! =D

12 março 2012

Vem aí: Os vingadores

Seja o primeiro a comentar!
Curto filmes de ação embora não os assista muito. E se tiver alguns super-heróis que gosto melhor ainda...   Agora imagina Os vingadores que tem cerca de quatro? O filme estreia em terras tupiniquins no dia 27 de abril com um bom elenco (mesmo torcendo o nariz para o Chris Evans - capitão América), um roteiro marromenos e um orçamento de trezentos milhões de dólares. 


 Uma chuva de efeitos especiais, ação, aventura, romance (ínfimo) e...e...muita gente passando mal no cinema. Diversão garantida para você e seu namorado. Ele não vai ficar com ciuminho se por acaso você ficar alegrinha com o Robert Downey Jr., Mark Ruffalo,Chris Hemsworth, Jeremy Renner. Porque vai ter a viúva negra, quer dizer Scarlett Johansson no filme. 

 Se alguém entender porque dão tanto destaque ao Homem de Ferro no cartaz, me diz?

11 março 2012

Desejo (fashion) do dia: Coturno

2 comentários
 O coturno é um modelo de bota que divide opiniões, enquanto uns (eu inclusive) acha super estiloso e bonito existem as pessoas que não curtem de jeito nenhum. E ainda tem aqueles que não gostam nos próprios pés mais apreciam nos dos outros. rs
 Acho o coturno uma bota que carrega muita simbologia, e geralmente peças assim costumam acrescer muita personalidade a um visual. Meu sonho é usar coturno com vestido de renda ou saia - beeem Avril Lavigne , né? Fazer o quê? Acho bonito! =D 
































Ano passado fiquei chateada porque tava louca atrás de um coturno e não encontrei nenhum. Esse ano parece que ouviram as minhas preces e lançaram vários modelos. Os preços continuam altos e no meu caso o custo/benefício nem é tão grande. Moro num lugar de clima quente só vou poder usar no inverno e olhe lá. 
Mas, quem pensa que vou desistir por causa disso está muito enganado. Vou aproveitar que a minha bota de ver deus está um trapo para adquirir a minha bota coturno.

Qual o desejo fashion de vocês para o outono-inverno?

08 março 2012

Parabéns mulheres!

3 comentários
 Feliz! Na verdade acho quase todos os dias é dia da mulher, ser mulher é passar por diversos ciclos. Para ser mulher nos tornamos mulher ao longo da vida: seja ao gerar vida, casar, lutar pelos nossos direitos,  ser chefe do lar, pesquisar, florescer, entender as cobranças da sociedade e ainda ser. Sou feliz porque tenho orgulho do que sou! Apesar de não gostar da inveja feminina, muito menos da desconfiança.  Mas, isso é algo para se discutir depois.

Por conta das diversas grandes mulheres que contribuiram para que hoje tenhamos mais liberdade de expressão, decisão enfim ação.  Marie Currie, Simone de Beavoir, Carmen da Silva, Chanel e todas as mulheres que acreditaram que somos mulheres todos os dias e por isso merecemos respeito.

07 março 2012

Compras + volta às aulas

1 Comentário
 As aulas começaram nessa segunda-feira (5), entretanto hoje vou compartilhar como me preparei para o "grande dia". O momento que mais gosto do fim das férias é a compra do material escolar. Adoro o cheiro do caderno novo, das canetas novas que acompanham direitinho aquela espectativa pelo primeiro dia de aula. Quem tá na universidade conhece bem essa rotina e tá cansado de saber que as aulas não começam pra valer na primeira semana. hahaha Esta, por sinal mais conhecida como semana de calouros ou bixotes na qual os veteranos vão a loucura. \o/ \o/

Apesar de ter em mente que não compraria nada de bichinhos, bonecas (afinal já sou adulta né?) não resisti a fofura desse caderno, com uma gata fashion toda francesa. Quem se identificou aí? rs
Folhas internas
 Cartela de adesivos

  Pra falar a verdade a única exigência era que houvesse pelo menos dez matérias já que meu cardápio escolar deste semestre conta com nada mais, nada menos que seis matérias. Amei a cartela de adesivos que veio acompanhada. E vai entrar para a minha coleção de adesivos! Sou pão dura com adesivos, fico com pena de usar.

Além disso arrematei esta agenda super simples e colorida, Lemonade da Tilibra. O precinho ótimo aliado ao tamanho da agenda me deixaram bem satisfeita. Ela cabe perfeitamente na maioria das minhas bolsas e com certeza terá bastante utilidade. Confesso para vocês que depois que comecei a usar agendas meu dia-dia ficou bem mais organizado.

E vocês? Como se prepararam para o "grande dia" ?