
Sinopse
Ali (Christina Aguilera) deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet). Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. adorocinema
O inicio do filme dá uma animada na gente mostra uma Christina cheia de vontade depois do fracasso de seu último álbum Bionic. Desculpe-me os fãs pela sinceridade o problema é que não é só de carisma que um filme é feito. No quesito soltar a voz tanto Aguilera quanto Cher fez bem o dever de casa, já atuação pudia ser um pouco melhor.
Pra mim não chega a se enquadrar no gênero musical. Os diálogos do filme são repletos de falas que independem de música para a evolução da trama.
Com exceção do segundo n° solo de Tess (Cher), burlesque conta com atuações medianas nada que faça você saltar da cadeira de emoção. Estava ansiosa pra ver a estréia de Christina nas telonas e não me surpreendeu. Não tinha nada que não tenha visto nos clipes de Back to basics (Álbum da cantora onde esta transpira Jazz e soul no melhor estilo cantora de cabaré dos 30´s).
O filme não tem o objetivo de inovar e sim de entreter, julgando pelo enredo: A garotinha de interior órfã que possui ambições elevadas e parte para a cidade atrás da realização de seus sonhos. Sonhos podem se realizar se vc estiver no lugar certo, na hora certa e encontrar o Q.I certo. Se este Q.I for tão gato quanto o Jack (Cam Gigandet) então flerte loucamente com ele e poderá ganhar também um príncipe emo pra chamar de seu. hahaha
Os números de dança aliados a perfomace musical distraem fácil e faz deixar um pouco de lado a birra com o enredo e com o elenco (Quem é o elenco mesmo? hehehe). Confesso que embora mal conhecesse o trabalho de Cher gostei mais dela no filme do que Aguilera. Com botox ou sem, com playback ou sem, experiência conta pontos a favor e isto não é só no cinema.
Enfim, para os fãs de Aguilera e Cher Burlesque é um brevíssimo desjejum para admirar as cantoras, mas nada, além disso.
Vou colocar na minha lista! bjoks flor
ResponderExcluirNão sou muito fan da Aguilera, mas as imagens brilhosas e purpurinadas chamaram bastante a minha atenção, além do mais o Can tb incentiva muito ^^
ResponderExcluirAaaah gosto da Cher como atriz, por mais estranha q ela possa parecer hahahha