Skinny de oncinha - Fashion blog: fevereiro 2012

18 fevereiro 2012

Vai deixar muita saudade

Seja o primeiro a comentar!
 O meu amor por ele não foi a primeira vista. Meu coração tinha acabado de sofrer uma perda até então irreparável. Quando se é sensível as coisas tomam proporções enormes, não me julguem.  No dia que Genaro chegou na minha casa eu disse que nunca ia gostar dele como gostei de Pierre (meu outro porquinho),  o que mais tarde se tornou numa mentira deslavada. Tudo era motivo de insegurança: será que ele cego vai vingar? Será que um dia vamos arranjar uma companheira para ele? Será que vai ter filhotes? Hoje me questiono como um ser tão pequeno pôde arrebatar a minha afeição tão depressa, como curou o meu coração sem eu sequer perceber. 

 O curioso desta história toda é que aqui em casa todo mundo tava crente que Genaro era Genevieve (ou Genoveva para o povo que amava me perturbar). Se tem uma dificuldade super comum que criadores iniciantes tem é  descobrir o sexo do porquinho-da-índia. E isso foi apenas o começo. Quem tem ou teve algum bicho de estimação sabe que uma casa assim é sempre especial.

 Tudo que senti
 O amor é um sentimento estranho. Quando pensamos que nunca vai acontecer com a gente, ele puxa seu tapete e lhe deixa sem jeito, sem palavras e com muitaaa vontade de cuidar do outro. Ainda mais se o outro for um ser tão dependente de você, como no meu caso. Para algumas pessoas o amor se manifesta através de um filho, um amigo, um companheiro ou companheira. Pude experimentar isso (pela milésima vez) cuidando de Genaro e sua companheira Nana. Só que Genaro por ser cego e, por ora mais lento exigia atenção, carinho e paciência dobrado.  Não me arrependo de nada, foi muitíssimo triste vê-lo no estado que culminou no falecimento. 

Contudo invés de manifestar isso com depressão, choro descompensado opto por alimentar apenas as boas lembranças, os sentimentos lindos que construí, as risadas que dei por causa das travessuras, o jeito todo peculiar dele solicitar a nossa atenção e pedir comida. Genaro foi um ser vivo que tornou minha vida muito colorida e feliz Por isso mesmo não merece a tristeza. Aprendi a ser um ser humano melhor, mais madura e responsável por conta desta relação de dois anos e nove meses. 

Vai Gegê virar estrela! Um dia nos vemos novamente.

16 fevereiro 2012

Look do momento: Roda a baiana

5 comentários
    Por causa dos tweets da @bonitaflor implicando com a moda das saias longas (atoron!) fiquei com uma baita vontade, de tirar a minha saia comprida herdada da mãe e montar um look bacana. Mostrar que sim, é possivel deixa-la mais usável sem ficar necessariamente com cara de cigana ou riponga.O pivô deste fuzuê é esta saia longa que no momento não lembro a loja onde foi arrematada. Como prometi ai está a prova dos nove. hehehe

Perdoai a qualidade da foto tirada as pressas
Moema usa:  Regata The planet -  bolsa marisa - pulseiras Algazarra - saia longa sem marca - anabela Beira Rio
 Esta bolsa coral arrematei na promoção na Marisa. Achei a cor bem promissora levando em consideração a minha afeição recente pela cor vermelha e tons derivados.


Embora não tenha o hábito de mostrar a maquiagem resolvi abrir mão desta vez. Apliquei sombra marrom no côncavo para dar maior profundidade e sombra azul com pincel chanfrado no sentido do canto externo.
A taturana acima dos olhos é natural. rs
 Foi o máximo que consegui fazer para levar genaro ao veterinário. Em outro post conto os detalhes deste dia.

15 fevereiro 2012

Nada se cria tudo se...

1 Comentário
 Complete a frase com a primeira palavra que lhe vem na cabeça. 


 Vi essa capa de revista e pensei que a máxima vale totalmente neste caso.
 Gente quando a poeira baixar na vida off eu volto, tá? Com o meu bicho de estimação doente tá quase impossivel postar com frequência, para terem ideia tenho que dar comida a ele de duas em duas horas. Enfim tá osso. Conto com a compreensão de vocês.

14 fevereiro 2012

Inspiração do dia: Bokeh hearts

3 comentários
  Pode não parecer mas sou apaixonada por fotografia. Infelizmente ainda não tive condições de adquirir a tão sonhada câmera semi-profissional então só me resta engavetar, pelo menos por enquanto. Um dos efeitos fotográficos dentre vários que acho lindo e parece simples é o bokeh heart. A foto pode ser super simples joga bokeh heart fica puro romance. Ai como eu sou besta, viu?




 É essa aura meio mágica, meio mística que torna o efeito interessante. Viva a física!

Créditos: Google e weheartit

05 fevereiro 2012

#euquero: Caneca morning mug

10 comentários
 Demoro pacas para acordar de manhã pois gosto de processar as coisas aos poucos, vai entender. Quem nunca pediu mais cinco minutinhos quando estava aproveitando um sono bom?  Imagine, que essa caneca vai despertando aos poucos, assim como eu e você. Basta adicionar sua bebida favorita para a caneca ir acordando aos poucos, um belo sorriso e olhos bem abertos te aguardam no final. É ou não é uma graça?


 Infelizmente tudo indica que o site não entrega no Brasil, que pena! Então só nos resta apreciar essa fofura.

03 fevereiro 2012

02 fevereiro 2012

Preparando mala de viagem - Rio

7 comentários
 Nunca desejei tanto as minhas férias quanto agora e fiquei bem alegrinha quando mainha disse que iamos em janeiro ao Rio. Um sonho dela comprado por mim e pelo meu irmão, você não imagina a minha emoção: Fiz a minha primeira viagem de avião...  :D Essa viagem foi muito especial, finalmente pude entender com mais propriedade o que diziam as músicas. A vantagem de ir ao Rio é que o clima é muito parecido com o de Salvador, apesar de aqui nunca marcar 40°C.



Agora, como preparar a mala de viagem para essas férias? A nossa memória é seletiva, por isso nunca foi bom confiar cegamente. Fiz uma lista básica com o que ia levar para facilitar na hora de organizar tudo e claro, não esquecer de nada. Viajei dia 13 e voltei para Salvador no dia 17 do mês passado. Foram quatro dias incriveis! Inclusive, este post fará parte de uma micro série (com mais dois posts) sobre a minha segunda viagem interestadual. A primeira viagem contei aqui ó.




A mala                                                                                     

Na falta de uma boa mala de viagem, a melhor saída é recorrer aos parentes. Todo mundo tem uma prima viajada, tia chiquetosa, irmã cosmopolita, pais mochileiros, amigos... Eu , quase nunca saio de casa por isso estava pensando em comprar uma boa mochila, mas minha mãe me convenceu a desistir e tomar a primeira providência que falei. Minha tia disponibilizou uma mala pra mim e outra pro meu irmão.

Coisas que levei                                                                       

Presumi que seria melhor levar roupas de algodão, pois é um tecido que ajuda a não transpirar muito. Mas, não adiantou. Senti um calor danado.  - Saindo duas pizzas debaixo do braço!  Não desgrudei da garrafa de água um minuto sequer.
Dois vestidos estampados - Um macacão - Três shorts/bermudas - Uma calça jeans - Uma saia - Três camisetas - Dois biquinis ou um biquini e um maiô (na hora decido) - Um pijama - camisola - Dois chapéus - Dez roupas íntimas - Um par de chinelos - Dois pares de sandálias - Uma saída-de-praia - óculos de sol

 Outras coisas importantes?

Necessairie

Produtos para maquiagem leve e básica: pó compacto, blush, rímel a prova d´agua, batom ou gloss favorito, uma paleta de sombras para a noite. Não pode faltar: hidratante corporal, produtos de higiene, escova de cerdas macias para os cabelos e só.

Arrumando as coisas na mala - Desafio?
Para guardar os sapatos, a dica é coloca-los em saquinhos de tecido. Os meus dois chapéus foram no tampo da frente da mala. Chegaram um pouco amassados mais nada demais.  Fui arrumar a mala na véspera da viagem sob reclamações da minha mãe. Passado o momento das queixas, mala arrumada e lá vamos nós.
Mas, ainda em casa meu irmão decidiu colocar um lacre nas malas, não sei se vocês já viram o que os carregadores de bagagem de avião (o nome deles é assim?) fazem com a sua mala. Se ainda não viu tem aqui ó.

Nos próximos capitulos...

01 fevereiro 2012

Wish-list: coleção Melissa plastic Paradise

3 comentários
 A cada mudança de temporada acompanho os lançamentos da Melissa que por sinal, sempre me surpreendem positiva e negativamente. A escolha do nome da nova coleção, por exemplo, achei bem vaga e se tratando de uma coleção outono-inverno uhmmm, no minimo estranha. O.o Porém um nome de coleção não significa nada  (será?) quando existem modelos graciosos para encher os nossos olhos e esvaziar os nossos cofres.

Páára tudo - Senta, que lá vem desabafo.
Embora deseje alguns sapatos, vão ter aqueles modelos preteridos por conta dos saltos colossais (minha coluna e meus pezinhos agradecem), dos preços que nem se fosse famo$$$a adquiria, entre outras coisinhas que as melisseiras estão cansadas de saber. Por isso, na dúvida tenha uma sempre perto (nem que seja a uma tela) de você para consultar sobre o seu modelo preferido. Os fóruns, nas redes sociais são uma mão na roda. Adquirir um sapato apenas para enfeitar o guarda-roupa nem pensar, né? Ô coisa chata!

Me gusta 
 
  
Vou comentar da esquerda para a direita.  Diferente do nome das coleções já gosto dos nomes dos sapatos.  Sei lá! cria um laço de intimidade,  digo amor e ódio por certos modelos. Marketing show de bola da Melissa, viu? Imagine a situação você chega na loja a vendedora pergunta: - Quer ajuda, querida? e você responde: - Siim, pode trazer uma Melissa protection e uma ultragirl Jason Wu para eu experimentar?  Ou então, tá tu e tua amiga no facebook conversando: - Menina, sabe aquele modelo novo da Melissa? Amiga responde: -O Gaetano pesce 3.000? Detestei! rs
 



1. Melissa Virtue Special flocada. Achei lindo, a cara da realeza. Principalmente por causa do precinho. Imagino esta coisinha nos meus pés plebeus. Você não faz ideia de quanto suspiro do outro lado monitor.  #sonhapobre
2. Melissa Incense. Apaixonante. Laço preso no calcanhar do calçado é golpe baixissimo. Apesar do salto colossal e do preço trágico quem sabe esse flerte vira um romance duradouro?
3. Melissa Celestial. Ao dar este nome no sapato, imagino o que devem ter pensado. Vamos por o preço nas alturas, o céu é o nosso limite. É lindo e clássico. O amarelinho tá muito fofo embora o preto seja a preferência universal, creio eu.  Não me dê calos.

4. Melissa Protection. Na primeira vez que cruzei o meu olhar com essa coisa linda, pensei em tantos momentos felizes da minha infância e no wood de Toy Story. E ai galera, onde vai ser a vaquejada? yhaaa
5. Melissa Ultragirl + Jason Wu rendada. Modelo batido e rebatido mas com toque de frescor por conta das inúmeras remodelagens. Ultragirl é simples e chique + renda + coruja e laço é elegante, fino. Nada mais a declarar.
6.  Melissa Virtue Special glitter.  Depois de investir nos oxfords chegou a vez dos mocassins. Dou uns meses para a tendência chegar por aqui. Será que as meninas aderem? Só sei que embora não faça o meu estilo sapatos banhados no glitter -  curti a cartela de cores.
7. Melissa moon.  Bonita com um detalhe meigo. Mas, continuo com aquele alerta neon piscando na testa: calos.
8.  Melissa cute + Salinas. Leve, o  detalhe de nó marinheiro ficou legal. Ideal para uma prainha, um churrasco na laje dentre outras atividades. 
9. Melissa furadinha. Porque é que fui abrir minha boca para elogiar o nome dos sapatos? Esse foi o nome mais cafona que vi.  Contudo, me identifiquei de cara quando vi (o sapato) porque lembra o xapatinho de uma susi que eu tinha.  Além disso, parece que fica ótimo em lascas de pé como é o caso desta humilde blogueira.

Percebeu como meu humor está? Ia fazer um trocadilho infame mas resolvi abafar. Um dia, me dou esse luxo. =D