Agora, como preparar a mala de viagem para essas férias? A nossa memória é seletiva, por isso nunca foi bom confiar cegamente. Fiz uma lista básica com o que ia levar para facilitar na hora de organizar tudo e claro, não esquecer de nada. Viajei dia 13 e voltei para Salvador no dia 17 do mês passado. Foram quatro dias incriveis! Inclusive, este post fará parte de uma micro série (com mais dois posts) sobre a minha segunda viagem interestadual. A primeira viagem contei aqui ó.
A mala
Na falta de uma boa mala de viagem, a melhor saída é recorrer aos parentes. Todo mundo tem uma prima viajada, tia chiquetosa, irmã cosmopolita, pais mochileiros, amigos... Eu , quase nunca saio de casa por isso estava pensando em comprar uma boa mochila, mas minha mãe me convenceu a desistir e tomar a primeira providência que falei. Minha tia disponibilizou uma mala pra mim e outra pro meu irmão.
Coisas que levei
Presumi que seria melhor levar roupas de algodão, pois é um tecido que ajuda a não transpirar muito. Mas, não adiantou. Senti um calor danado. - Saindo duas pizzas debaixo do braço! Não desgrudei da garrafa de água um minuto sequer.
Dois vestidos estampados - Um macacão - Três shorts/bermudas - Uma calça jeans - Uma saia - Três camisetas - Dois biquinis ou um biquini e um maiô (na hora decido) - Um pijama - camisola - Dois chapéus - Dez roupas íntimas - Um par de chinelos - Dois pares de sandálias - Uma saída-de-praia - óculos de sol
Outras coisas importantes?
Necessairie
Produtos para maquiagem leve e básica: pó compacto, blush, rímel a prova d´agua, batom ou gloss favorito, uma paleta de sombras para a noite. Não pode faltar: hidratante corporal, produtos de higiene, escova de cerdas macias para os cabelos e só.
Arrumando as coisas na mala - Desafio?
Para guardar os sapatos, a dica é coloca-los em saquinhos de tecido. Os meus dois chapéus foram no tampo da frente da mala. Chegaram um pouco amassados mais nada demais. Fui arrumar a mala na véspera da viagem sob reclamações da minha mãe. Passado o momento das queixas, mala arrumada e lá vamos nós.Mas, ainda em casa meu irmão decidiu colocar um lacre nas malas, não sei se vocês já viram o que os carregadores de bagagem de avião (o nome deles é assim?) fazem com a sua mala. Se ainda não viu tem aqui ó.
Nos próximos capitulos...
Que bom que você gostou daqui do Rio de Janeiro!
ResponderExcluirArrumar a mala também é um desafio para mim, imagino mil possibilidades e acabo pecando pelo excesso, sempre acabo achando que é melhor sobrar do que faltar rs, admiro que consegue fazer uma mala compacta. Adorei seu blog! Beijos!
O que os carregadores fazem com a mala é um absurdo. Você vai lá, paga caro numa mala boa e eles ficam jogando pra tudo quanto é lado.
ResponderExcluirJá no quesito arrumar, eu sou péssima nisso! Super desorganizada! Kkk
adorei o blog.
Beijos.
Adorei a dica de como arrumar a mala!!!vou me lembrar dela!
ResponderExcluirQue bom que foi tudo bem na viagem!Avião é td de bom neh!
bjos
@Ana Elisa Oiii!
ResponderExcluirQue bom que gostou do blog! ^_^
Ainda sobrou espaço na mala... Tb acho melhor sobrar do que faltar. :D
Me visite mais vezes, viu?
@Jade Amorim Já vi vários casos, os quais as malas chegavam nos donos super rasgadas, beem maltrapilhas mesmo.
ResponderExcluirPrimeira vez que a vejo por aqui, obrigada pela visita!
@mila
ResponderExcluirA ideia é essa! Q bom que serviu para alguém tb. Ainda vou postar sobre o resto da viagem.
Que legal Moema!
ResponderExcluirUm dia eu pretendo ir la tb ;D se Deus quiser!
Isso de viajar eh complicado mesmo, mas pelo visto vc saiu bem! (ficou a dica pra mim)
Eu sempre levo mais coisas que o necessario *aff*
E olha que eu planejo mtooo antes, mas sou mtoooo indecisa :/
Enfim, voltarei para os proximos capitulos :D
Desculpa o sumico de novo ta? ;/
Beijos