Passada a semana momesca-maluca-quemedeixadecabeloempé como prometi no primeiro post confira agora a segunda e última parte da série: Clássicos do cinema que você TEM que assistir. Mais cinco clássicos para completar a lista de dez filmes que marcaram a história do cinema. Prepare a pipoca e o refri e bom filme!
Star Wars - O império Contra Ataca
Diretor: Irvin Kershner
Ano: 1980
O filme, que é um dos cinco da sequência Star Wars, é o preferido da série porque marcou o cinema da ficção por seus efeitos especiais. A história é mais um episódio da saga de Darth Vader, Princesa Leia, Chewbacca e companhia, além de contar com Luke Skywalker em busca das lições do mestre Yoda para se transformar num cavaleiro jedi. Mas em O império Contra Ataca foi feita uma das melhores revelações de Star Wars: Luke, do time dos "bonzinhos", é filho de seu maior inimigo, Darth Vader.
O poderoso Chefão (I, II e III)
Diretor: Francis F. Coppola
Ano: 1972, 1974 e 1990
Conta a história de uma família tipicamente italiana que vive em Nova York. O chefe da família, Don Vito Corleone, presta "serviços" ilegais a amigos e conhecidos, em troca de favores ou dinheiro. O filme-que é uma adaptação do livro de mesmo nome (escrito pelo americano Mario Puzo)- ganhou três Oscar, e conta com as atuações de dois grandes atores: Marlon Brando e Al Pacino. Uma curiosidade é que a sequência foi quase toda gravada em locações verdadeiras, e não em cenários produzidos, o que confere mais realidade às cenas.
E o vento levou...
Diretor: Victor Flemming
Ano: 1939
A história de uma jovem rica e mimada que é obrigada a sair de casa e ajudar o exército de seu país, durante a guerra. Só que, quando ela volta, a fortuna se foi, a mãe morreu e o pai ficou louco. Agora, ela tem que ser forte para tentar se reerguer. Naquele momento, o cinema já fazia grandes produções, e esta faturou muita grana. E o vento levou... foi o primeiro filme colorido a ganhar um Oscar. Com todo esse investimento e um elenco de peso- Clark Gable, o mocinho, já era um dos maiores astros do cinema-, o filme chegou a totalizar nada menos que 28 horas de gravação!
Indiana Jones e os Caçadores da Arca
Diretor: Steven Spielberg
Ano: 1981
É o primeiro dos quatro filmes da famosa série que tem Harrison Ford no papel principal e a direção do premiado Steven Spielberg. O longa é um marco entre os filmes de ação e aventura, pela criatividade. A história é a seguinte: Indiana tem que achar a tal arca perdida, que pode lhe dar saberes incríveis, já que contém a carta com Os Dez Mandamentos de Moisés. Para isso, terá que disputá-la com o exército nazista de Hitler. Tenso, mas imperdível! Em tempo: Ao ver esse aproveite e assista os outros filmes.
Cidadão Kane
Diretor: Orson Welles
Ano: 1941
Indispensável para quem quer entender como funciona a indústria do entretenimento. Por quê? Tudo começa quando o repórter decide investigar a vida de um magnata do mundo do entretenimento (Charles Foster), depois da morte do cara. O jovem jornalista começa sua busca por informações sobre o empresário e percebe que ele era viciado em fazer sucesso e obter todos os trabalhos importantes. O filme é antigo, em preto e branco, e cheio de idas e vindas. Ou seja, prepare-se para um história fora do formato começo-meio-fim. Orson tinha apenas 25 anos quando dirigiu este longa.
Adorei, Mo! Já coloquei na minha listinha, rs.
ResponderExcluirSó tinha antes na listinha: E o vento levou e O poderoso chefão - mas que quero ler os livros primeiro.
Beijo grande :*
Oi Moema,
ResponderExcluirQue legal esses filmes, nao tinha visto esse post.
Acredita q eu nunca vi Star Wars? alias, desses, so vi "e o vento levou" mas ha mto tempo.. e Indiana Jones (ja vi todos e de vez em qdo eu faco sessao nostalgia e assisto td de novo, minha infancia pura!).
E fico feliz que vc tenha gostado da indicacao do meme ;)
Depois quero ver!!
E precisamos conversar sobre nosso projeto, as meninas nao respondem ;( queria combinar um tema e td mais. Dps te mando e-mail de novo.
Bom restinho de semana.
Bjos