Você já pensou em dividir pensamentos e confissões pela web? Pode parecer estranho de inicio, mas essa é uma ótima maneira de se aproximar dos amigos e deixá-los por dentro de todas as novidades. O melhor de tudo isso, é que você não precisa ser nenhuma "ninja" em internet para se tornar blogueira. Quer ver só?
Ponto de partida: cadastre-se em um site que possua a ferramenta de blog. O blogger e o Word press são os sites mais populares do assunto e oferecem o serviço de graça. Além disso, é muito fácil de usar as ferramentas. Independente da plataforma que você escolher é recomendável fazer o backup dos seus dados (layout, comentários e etc) sempre. Uma atitude simples que poupa muitas dores de cabeça.
Batize seu espaço: o próximo passo é dar um nome ao seu diário virtual. Escolha palavras simples e em português que representem um pouco de você. Vale tudo: letras de música, apelido, pseudônimo... O que a criatividade mandar. Não coloque nada longo e difícil. Afinal, para ter muitos acessos, o endereço precisa ser fácil de memorizar.
Personalizar é preciso: geralmente quem está começando não tem prática ou conhecimento nesse tipo de design então pode encontrar nos próprios sites de hospedagem um número enorme de templates para escolher. Veja o que mais faz o seu estilo. Caso você não queira tentar a sorte e seu orçamento esteja bom pode incumbir um designer da personalização. Pode ter certeza que seu blog vai parecer mais original e, claro com o seu estilo.
Mostre a cara: capriche na apresentação do perfil falando mais sobre sua personalidade e gostos pessoais (como música, seriados de TV, atores prediletos, comida favorita, livros, etc). Incremente com uma foto sua bem bacana.
Crie elos: não esqueça de trocar links com blogs, fotologs e sites de amigos. Dessa forma, você facilita o acesso ao seu diário e aumenta o número de visitas. Comente nos blogs que curte, observe como as pessoas interagem e não esqueça de retribuir as visitas que recebe. Os leitores são os melhores amigos que o blogueiro pode possuir. Eles lembram de posts legais, comentam, compartilham nas principais redes sociais. Não negligencie essa relação!
Atualize sempre: na hora de publicar um texto, não assassine o nosso idioma e seja objetivo. Para quem lê, o português correto é sempre bem-vindo, não é? Tome cuidado também com as coisas que escreve. Não é nada legal ficar falando mal das pessoas e muito menos expor demais a sua privacidade. Uma vez visitei o blog de uma garota que escrevia até sobre as brigas que tinha com o namorado... E eu a conhecia pessoalmente. Constrangedor, no mínimo.
Gostou das dicas? Comente!
Olha eu não tenho costume de falar para todos que tenho um blog, mas todos sabem que ele existe! Engraçado que todo mundo fala vou fazer e nunca faz ¬¬
ResponderExcluirAcho que o importante que o que você fale no seu blog você sabia falar bem, e não seja o CTRL C + CTRL V de outros e que podemos ler por exemplo no Wikipedia.
Adorei as dicas, sempre lembrarei desse post quando perguntarem se vale a pena abrir um blog!
Beijos Moema
@CinthyaEssa enrolação acontece comigo também. Pois é conteúdo é tão importante quanto uma bela embalagem. Obrigada pela consideração, Beijos!
ResponderExcluirótimas dicas MO!
ResponderExcluir