A cada temporada, novas cores incríveis surgem e a gente não consegue parar mais de usar as unhas coloridas. Mas você já se perguntou como os tão adorados esmaltes são feitos?
A coleção
Antes de começar a colocar as máquinas em ação, as equipes das empresas que fabricam o produto estão mais preocupadas com as passarelas. É de lá ( e do comportamento das pessoas do mundo todo) que os profissionais começam a visualizar quais serão as cores que estarão em alta daqui uns seis ou nove meses, em média.
A produção
Um esmalte é composto por substâncias como solventes, resinas, plastificantes, aditivos e pigmentos. A resina tem a função de conferir aderência e durabilidade (agora a gente ama resina certo?). Os solventes servem para diminuir a viscosidade do esmalte. E sabe aquele cheiro típico de salão de beleza? Ele vem dos solventes orgânicos, utilizados como diluentes e solubilizantes.
Como os nomes são escolhidos?
As denominações mais comuns surgem a partir de estudos com as consumidores e manicures. Antes de definir um nome, as empresas que fabricam esmaltes precisam checar se ele ainda não foi cadastrado. Se já tiver sido, bora ter outra ideia!
No passado
Há mais de 3 mil anos a.C as egípcias já usavam um esmalte feito de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelhas, que tinha a cor preta. A modinha color veio com o sucesso do cinema de Hollywood e, em 1925, foi lançado o primeiro esmalte de unha rosado. Daí em diante, o mercado só cresceu.
O que achou do post? Comente!
nao do post, nao sabia como todo esse processo conhecia!
ResponderExcluirhttp://www.meninadeouro.net/
Adorei o post, bem esclarecedor :)
ResponderExcluirgente! adorei saber!! haeuiheuiheiua e fiquei impressionada como era feito antigamente!! O:
ResponderExcluireu adoro os coloridos!! ^^
beiju